LANÇAMENTOS

domingo, 18 de abril de 2010

GRANJA JULIETA

GRANJA JULIETA é um bairro nobre do distrito paulistano de Santo Amaro, na zona Centro-Sul de São Paulo, capital do Estado de São Paulo.

Situa-se entre a Avenida Nações Unidas e a Avenida Santo Amaro. É uma bairro altamente valorizado, com muitas áreas verdes, sendo em sua maioria residencial. Uma das áreas verdes que podem ser destacadas é o Parque Severo Gomes, dentro do qual há um córrego e muitas árvores nativas, inclusive muitas espécies da Mata Atlântica.

Na Granja Julieta havia a "Parada do Galinheiro", da antiga "Companhia de Carris de Ferro de São Paulo a Santo Amaro" que ligava São Paulo de Piratininga à "Villa" de Santo Amaro de Ibirapuera. A denominação antiga da Granja Julieta (nome dado em homenagem à esposa de um antigo proprietário, o açoriano Manuel Justino de Almeida) era Chácara dos Belgas. Nas proximidades da Chácara dos Belgas existia também a Vila Elvira, da família Barroso, que acabou sendo incorporada à Granja Julieta. Consta que existiu no local o maior zoológico particular da América Latina, com antílopes, ursos e onças.

A ocupação da área por residências começou na década de 50. Nos anos 70 já estava quase completamente ocupada por residências de classe média-alta.

Nenhum comentário: