LANÇAMENTOS

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

INCORPORADOR X CONSTRUTOR

QUEM FAZ O QUÊ?
É muito comum as pessoas confundirem o incorporador com quem vai construir a obra. Mas ambos tem papéis diferentes dentro do projeto.


A construtora é uma empresa que tem como única responsabilidade a construção do edifício. Ela é contratada pelo incorporador para essa finalidade.


Já o incorporador é a empresa que articula o negócio imobiliário. Quem dá corpo para o empreendimento. Ela identifica as oportunidades, faz estudos de viabilidade, adquire o terreno, formata o produto a ser desenvolvido. O incorporador é responsável pelo stand, escolha dos parceiros, determina preço e define o projeto. O incorporador tem três principais fornecedores: o financiador (quem empresta o dinheiro para a realização do empreendimento); a construtora, que vai realizar a obra ; e consultorias de planejamento imobiliário, que dão orientações e subsídios para que o empreendedor coloque no mercado um produto adequado e realize um bom negócio. Além desses, precisa também de empresas de pesquisa de mercado, marketing, publicidade e propaganda, escritórios de projeto (arquitetos e engenheiros) e outras consultorias diversas.

Nenhum comentário: